Membro da União Internacional de Transporte Público faz palestra em João Pessoa

O membro da União Internacional de Transporte Público, Dilson Peixoto, participa nesta quinta-feira (02) do debate sobre mobilidade urbana nas cidades paraibanas, proposto por líderes e correligionários do PT, PP e PSC. O evento acontece a partir das 18h no auditório do Senac, no Centro de João Pessoa. Na sexta-feira (03), o seminário chega ao município de Campina Grande e será realizado na sede da Associação Comercial, às 14h. No sábado (04), o encontro chega ao município de Sousa, no Sertão paraibano.

Dilson Peixoto é diretor-presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), criada em julho de 2011 para suceder o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PE) na gestão do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros de Pernambuco.
Já atuou como secretário das Cidades, em 2010, acumulando a função com a presidência do Grande Recife Consórcio de Transporte (onde assumiu a Diretoria da Presidência em janeiro de 2007).

Entre os principais projetos coordenados por Dilson no Grande Recife estão a expansão do Sistema Estrutural Integrado (SEI), a criação de novos e modernos corredores exclusivos de transporte coletivo, o projeto de licitação das linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros da RMR e a luta pela desoneração tarifária e a melhoria do serviço ofertado aos usuários.

Em 2009, Dilson foi eleito para um mandato de dois anos para coordenar o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito – Entidade de caráter nacional que tem tido forte atuação junto aos poderes públicos e iniciativa privada.

Neste mesmo ano, foi eleito Vice-Presidente da Divisão América Latina da União Internacional de Transporte Público – UITP. A eleição aconteceu em Viena (Áustria). No mesmo evento, foi eleito também para ocupar uma vaga no Conselho Diretor da Associação Nacional de Transporte Público – ANTP, cargos que ocupa até o momento.

Ex-vereador do Recife por três mandatos (1995/2008), ocupou durante 02 anos a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura do Recife, onde comandou, entre outros projetos, a regulamentação do transporte alternativo da cidade de Recife e a inversão do trânsito de Boa Viagem (Domingos Ferreira/Conselheiro Aguiar).