Centenas de cópias de Joaquim Barbosa, Demóstenes Torres e Lula, agora sem barba, prometem invadir as ruas no Carnaval deste ano. As fantasias desses políticos são as apostas de vendas do comércio especializado em Carnaval.
Lançada especialmente para 2013, a máscara de Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) é a campeã de vendas da fábrica de máscaras Condal, de São Gonçalo (RJ), com mais de 25 mil fantasias vendidas.
As máscaras de Barbosa começaram a ser produzidas em setembro do ano passado e outras 15 mil unidades ainda serão entregues até o Carnaval.
O sucesso de vendas é explicado pela grande exposição do ministro em 2012, graças a sua relatoria no processo do mensalão.
Outro lançamento que também faz sucesso é a máscara do presidente Lula sem barba.
Apesar da novidade, Olga Valles, dona da Condal, afirma que a versão velha, do ex-presidente barbudo, ainda vende mais. “Acho que ele deveria deixar a barba crescer de novo, faz mais sucesso”, diz.
O ex-senador goiano Demóstenes Torres, cassado depois de suspeitas de envolvimento com o empresário Carlinhos Cachoeira, também ganhou uma versão de máscara para 2013, mas sem grandes vendas.
Do Blog com Folha de São Paulo