Polêmicas

Mário Borba fala sobre seminário que irá discutir os desafios da agricultura na PB

marioborba

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) esta completando em 2014 seus 20 anos de atuação no estado e para celebrar a data a entidade promove uma série de atividades. O Seminário “A Agropecuária do Século XXI: Desafios e Oportunidades” é um dos principais eventos da programação.

O evento realizado junto com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, em João Pessoa e vai reunir produtores rurais, pesquisadores e profissionais do setor agropecuária da paraíba.

A abertura do evento acontece no dia 22, às 14h, na sede do Sistema Faepa/Senar-PB, e contará com palestras voltados aos líderes sindicais e mobilizadores filiados ao Sistema Faepa/Senar. À noite, a programação segue com a entrega do Prêmio Mérito Rural 2014.

“O Prêmio do Mérito Rural acontece de dois em dois anos e visa reconhecer e premiar as empresas e os profissionais que têm contribuído e trabalhado incessantemente para o fortalecimento do setor agropecuário da Paraíba”, explica do presidente do Sistema Faepa/Senar, Mário Borba.

 

Em sua segunda edição, o prêmio homenageará 11 personalidades, em seis diferentes categorias: Agroindústria; Produtor Rural; Pesquisa Agropecuária; Lideranças Agropecuária; Formação Profissional Rural com destaque para um instrutor e um mobilizador do quadro do Senar e Prêmio Master, denominado “Henrique Vieira de Albuquerque Melo”, em homenagem a um grande produtor rural que deixou um legado ao setor.

 

“A cerimônia de entrega do troféu aos homenageados do Prêmio Mérito Rural é aguardada com grande expectativa pelo setor agropecuária e nesse vai acontecer de forma muito especial. Preparamos uma apresentação teatral que contará, em verso e prosa, a história do desenvolvimento do setor agropecuário na Paraíba. É um momento de celebração e reafirmação do papel do Senar-PB no estado. Estamos muito felizes de promover este momento”, afirma o superintendente Sergio Martins. Assessoria