polêmica

Maria Silvia Bastos Marques pede demissão da presidência do BNDES

Presidente estaria sofrendo pressão de empresários na liberação de créditos

Maria Silvia Bastos Marques pede demissão da presidência do BNDES

A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (26). Maria Silvia assumiu o posto em junho de 2016 após nomeação do presidente Michel Temer.

A assessoria de comunicação do Palácio do Planalto confirmou a informação. Maria Silvia sai da chefia do banco de fomento em meio à maior crise enfrentada pelo governo Temer.

O presidente Temer, por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação, disse que o trabalho de Maria Silvia “honrou o governo e moralizou um setor estratégico para o país”. No documento, o peemedebista também destaca que a ex-dirigente “deixará como legado um modelo a ser seguido em toda máquina pública”.

Maria Silvia estaria sofrendo pressão de empresários na liberação de créditos, segundo a GloboNews. O diretor Ricardo Ramos vai comandar interinamente a presidência do BNDES. Em comunicado, a assessoria do banco informou que Maria Silvia deixou a presidência “por razões pessoais”.
Leia a nota na íntegra:

Maria Silvia Bastos Marques informou pessoalmente hoje, (26 de maio), ao presidente Michel Temer, a decisão de deixar a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por razões pessoais. O diretor Ricardo Ramos, pertencente ao quadro de carreira do BNDES, responderá interinamente pela presidência do Banco.

Fonte: Agência Brasil e Zero Hora