Polêmicas

MARCUS VILAR É EMPOSSADO NA OUVIDORIA DO MPPB

MPPB-ministerio-publico-da-paraiba

O novo ouvidor do Ministério Público da Paraíba (MPPB), procurador de Justiça Marcus Vilar Souto Maior, tomou posse ontem à tarde, em solenidade realizada durante a 4ª Sessão Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça da instituição. A sessão ocorreu no Auditório do edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa.

Presidida pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, a solenidade foi prestigiada por servidores e membros do MPPB, por familiares do empossado, ouvidores de vários órgão governamentais e da iniciativa privada, além do desembargador José Ricardo Porto, representando a Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), e do pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista da Paraíba.

Logo após o juramento do empossado, discursaram o procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia (que deixa a Ouvidoria do MPPB depois de quatro anos de mandato), o novo ouvidor e, por último, o procurador-geral Bertrand Asfora. Enquanto Doriel Veloso fez um breve balanço de suas gestões, o novo ouvidor falou dos desafios que enfrentará. Já Bertrand Asfora enalteceu o processo democrático que escolheu Marcus Vilar como novo ouvidor.

Por aclamação do Colégio de Procuradores de Justiça do MPPB e para um mandato de dois anos, o procurador de Justiça Marcus Vilar Souto Maior foi eleito para ocupar a Ouvidoria do MPPB no último dia 16 de julho, durante sessão extraordinária do colegiado.

Natural de João Pessoa e filho de Ildefonso Souto Maior e Nilza Vilar Souto Maior, o procurador de Justiça Marcus Vilar Souto Maior é neto do desembargador Archimedes Souto Maior, falecido em 13 de julho de 1939, então presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Correio da Paraíba