Marcos Cavalcanti será cidadão pessoense

foto

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, vai ser agraciado no próximo dia 27 de junho com o título de cidadão pessoense. A comenda foi proposta pelo vereador Fernando Milanez (PMDB) e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A solenidade será realizada no plenário da Casa, às 16 horas. Além disso, a CMJP firmou parceria com o TRE-PB a fim de agilizar o cadastramento biométrico de João Pessoa através de ações na TV Câmara e de uma possível instalação de ponto de cadastramento biométrico nas dependências da Casa.

A data e o local foram agendados na manhã de ontem, durante visita de cortesia feita pelo presidente Marcos Cavalcanti de Albuquerque ao presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira, e aos demais membros da Mesa Diretora da Casa, com o propósito de agradecer a honraria.

O presidente da Câmara de João Pessoa, Durval Ferreira, justificou a outorga do título pela tranquilidade com que o presidente do TRE-PB conduziu as eleições municipais, em outubro de 2012. “Temos que reconhecer a forma brilhante com que o presidente Marcos Cavalcanti de Albuquerque guiou as eleições ano passado, sem violência, sem permitir abusos. Foi uma das mais tranquilas campanhas, sem sombra de dúvida”, afirmou.

O vereador Fernando Milanez lembrou que o título de cidadão pessoense apenas é concedido a quem realmente tenha serviços prestados à cidade. “Estabelecemos entre os parlamentares a só concedermos a comenda a quem realmente merecer. Fui apenas um instrumento do sentimento da Casa, que queria retribuir a brilhante forma com a qual foi conduzida a eleição em João Pessoa”, disse.

Para o presidente do TRE-PB, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, receber o título de cidadão da capital da Paraíba é motivo de grande satisfação. “Para mim é motivo de muito orgulho receber tão importante honraria. Resido em João Pessoa há alguns anos e já me sentia filho desta terra. Será um prazer receber este título”, concluiu.