O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), será submetido a uma cirurgia de vesícula, hoje, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele tirou licença na última terça-feira para fazer a cirurgia. O deputado estadual Edmilson Soares (PSB) assume oficialmente a Presidência da Assembleia Legislativa por um período de 30 dias.
Antes de seguir viagem a São Paulo, Ricardo Marcelo disse que a presidência da Assembleia fica em boas mãos e que Edmilson Soares “saberá dar continuidade à gestão de forma equilibrada e respeitosa”. Edmilson agradeceu a confiança depositada por Ricardo Marcelo e disse que vai procurar dar sua contribuição para que a atual gestão não tenha solução de continuidade.
Segundo os exames da equipe médica que trata de Ricardo Marcelo, o deputado apresenta um quadro de pedras na vesícula e tem que passar pela cirurgia. A existência de cálculos na vesícula biliar, segundo pesquisas, não é incomum, já que de 10% a 20% das pessoas com idade entre 35 e 65 anos apresentam esses sintomas.