Maranhão quer consenso e unidade no PMDB

Apesar de haver duas chapas registradas na disputa pelo diretório estadual do PMDB, o ex-governador José Maranhão, que encabeça uma delas, ainda acredita em um consenso até a data da eleição, que está prevista para o dia 18 de dezembro. A outra chapa tem como candidato o ex-senador Wilson Santiago. A proposta de Maranhão é fazer uma chapa única, tendo ele como candidato a presidente. “Minha candidatura vem junto com a de Veneziano ao governo do Estado”, afirmou.

Ele revelou que tem mantido conversas com Manoel Júnior, Trócolli Júnior e com o próprio Wilson Santiago, seu adversário na disputa, buscando uma conciliação. Indagado se acreditava em consenso, ele disse que tudo caminha para isso. “Eu acho que nunca foi tão importante para o PMDB manter a unidade como nesse momento”, destacou.

Ele propõe que todas as lideranças do PMDB sejam contempladas com cargos na direção do partido. Na Executiva estadual seriam contemplados os deputados federais e estaduais e os prefeitos das cidades mais importantes. Já no Diretório estadual, os cargos seriam preenchidos pelos prefeitos de outras cidades de menor peso eleitoral. “Não tem outra forma de você fazer o consenso integrando todos dentro do espírito partidário”, disse, observando que o PMDB já adota esse critério na sua atual composição.

Do Blog com JP OnLine