"Saída de Agra foi um 'tiro no pé'", diz Maranhão

O ex-governador José Maranhão (PMDB) disse que o lançamento da pré-candidatura da atual secretária do Planejamento de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, em vez da tentativa de reeleição do prefeito Luciano Agra, foi um “tiro no pé”, disparado pelo PSB. Na opinião do peemedebista, que também é cotado para entrar na disputa pelo cargo nas Eleições 2012, o chefe do Executivo tinha mais vantagem por ter a máquina do governo nas mãos.

“Acho que foi um tiro no pé. Porque Luciano (atual prefeito) tinha em seu poder a máquina e uma exposição maior na mídia”, comentou José Maranhão. “Mas, para o PMDB é indiferente ser Luciano ou Estelizabel. Porque a estratégia da oposição deverá ser a mesma, acredito”, acrescentou.

Estelizabel Bezerra foi escolhida como substituta de Luciano Agra durante uma reunião da Executiva Municipal do partido, realizada na última quarta-feira, dia 18. O lançamento do nome da atual auxiliar municipal aconteceu antes do que havia previsto o presidente municipal do partido, Ronaldo Barbosa. Ele chegou recentemente a dizer que o nome só seria anunciado no dia 23 de janeiro.

Além das mudanças no percurso dos adversários políticos, as primeiras decisões mais importantes que vão nortear o PMDB nas Eleições 2012 só devem ser tomadas mesmo depois do final de fevereiro. O que definirá se José Maranhão será realmente o postulante da sigla ao Executivo da capital é uma pesquisa. Ela será encomendada a um instituto de fora do Estado para definir o nome indicado pela legenda na corrida à Prefeitura de João Pessoa. A outra possibilidade seria o deputado federal Manoel Júnior.

O presidente da legenda, Antônio de Souza, já divulgou na imprensa que a opção pela pesquisa foi combinada em reunião, com a presença do próprio Manoel Júnior. Esse encontro teria acontecido ainda no início de março de 2011. O levantamento irá verificar quem será alçado a candidato nas convenções de junho.

Do Blog com JP Online