Maranhão diz que experiência o credencia para assumir vaga no Senado

maranhao

O candidato a senador pelo PMDB, José Maranhão, disse na tarde desta quinta-feira, 17, que não tem adversários políticos e criticou pessoas públicas “que tem o costume de ver todos com adversários e gosta de ter adversários”.

Ele disse que não vê o petista Lucélio Cartaxo (PT) como adversário, uma vez que, segundo Maranhão, os partidos estavam unidos até pouco tempo atrás e voltarão a caminhar juntos nas eleições de outubro.

Em entrevista a Rádio Arapuan, o presidente estadual do PMDB citou vários políticos que persistiram candidatando-se à vida pública até vencerem e mostrarem seu trabalho. “Eu e Roberto Paulino fomos os primeiros governadores do Nordeste a apoiarmos Lula, mesmo quando a maioria via de forma negativa; o PMDB é um partido que aglutina e tem liderança para vencer as eleições deste ano”, destacou.

Indagado sobre a situação com o PT paraibano, Maranhão disse que trata-se de uma situação entre as executivas nacional e estadual.

Sobre o pedido de impugnação à candidatura de Lucélio Cartaxo, Maranhão disse que ingressou com a ação após a coligação do petista pedir a impugnação de sua candidatura, “é um embate judicial, eu ingressei com a ação porque ele pediu a impugnação da minha candidatura”, enfatizou.

Maranhão disse que quer ser eleito senador para garantir “a presença efetiva da Paraíba no Senado, honrando o estado e o povo paraibano”. Ele disse que deseja cuidar da saúde dos paraibanos destacando suas ações enquanto governador e afirmando que suas gestões no governo estadual o qualificam para desempenhar bem o trabalho no parlamento federal.

Polêmica Paraíba