O candidato a senador pelo PMDB, José Maranhão, disse na manhã desta sexta-feira, 29, que a Paraíba poderia estar em uma boa posição se os projetos fossem levados adiante pelo governo do estado e afirmou que fez o dever de casa em sua gestão e citou várias ações realizadas na área de esgotamento sanitário, por exemplo.
Maranhão disse que a reforma política eleitoral são urgentes no Brasil e destacou que os brasileiros não podem mais viver com a “mazela que existe atualmente”.
Ele defendeu o voto proporcional para as chapas majoritárias e disse que “o cálculo de quociente eleitoral prejudica muito e é justo que sejam eleitos os candidatos que forem mais votados, não aqueles que fazem parte de uma coligação grande”.
Outro ponto citado por Maranhão foi o financiamento de campanha, o peemedebista declarou que tem enfrentado dificuldades na sua campanha ao Senado porque não existe financiamento público para os candidatos e “é muito difícil fazer uma campanha desse jeito, o correto seria se os partidos tivessem financiamento público porque todos teriam o mesmo valor para a campanha e nenhum ficaria com menos”, explicou.
Polêmica Paraíba