Maranhão comanda delegados da Paraíba na Convenção Nacional do PMDB, em Brasília

foto

O PMDB realizará, neste sábado, dia 2 de março, a Convenção Nacional para eleger os membros do Diretório, da Comissão de Ética e Disciplina, da Executiva e do Conselho Fiscal. O evento será realizado no auditório do Hotel Nacional, em Brasília, das 9h às 17h. Da Paraíba, participarão a bancada federal e 16 delegados, comandados pelo presidente estadual da legenda, José Maranhão.

Além de José Maranhão, confirmaram participação na Convenção Nacional os delegados Antonio Souza da Silva; os deputados estaduais Gervázio Filho, Olenka Maranhão, Ivaldo Moraes, Raniery Paulino e Márcio Roberto, o vereador Fernando Milanez Filho; o prefeito de Sousa, André Gadelha; os ex-prefeitos Veneziano Vital do Rêgo, de Campina Grande e Nabor Wanderley, de Patos; Marcos Firmino, José Otávio Maia, José Maria de Lucena Filho, Marcelo Costa e Antonio Carlos, de Itabaiana.

Todos os convencionais foram convocados pelo presidente nacional do Partido, senador Valdir Raupp (RO). A expectativa, segundo José Maranhão, é de que haverá a participação efetiva dos convencionais e de que o PMDB estará unido nesta Convenção. “Esta é uma grande festa democrática, um momento de avaliar e projetar o futuro do partido, que sempre esteve em sintonia com as mudanças que acontecem no país”.

A escolha dos dirigentes nacionais do PMDB obedece ao que diz o edital de convocação: das 9h às 15h – eleição dos membros titulares e dos suplentes dos membros do Diretório Nacional e da Comissão Nacional de Ética e Disciplina; das 15h às 17h – eleição, pelo Diretório Nacional, da Comissão Executiva Nacional e do Conselho Fiscal.

São aguardados 523 convencionais de todo o país e, na ausência dos titulares, os suplentes poderão votar já a partir das 13h.

Os cinco Estados com maior número de delegados (votos) na Convenção, pela ordem, são: Rio de Janeiro com 51 delegados (74 votos), Minas Gerais com 41 delegados (62 votos), Ceará com 35 delegados (54 votos), Paraná com 37 delegados (47 votos) e Santa Catarina com 32 delegados (44 votos).