O ex-governador José Maranhão (PMDB) confirmou ontem que vai assumir a presidência estadual do PMDB. Ele disse que foi convencido a aceitar o cargo após várias lideranças da sigla terem lhe feito o convite. Maranhão ressaltou que sua meta à frente do PMDB será o fortalecimento do partido com vistas às eleições de 2014.
De acordo com José Maranhão, os convites para que ele assumisse o partido começaram a ser feitos antes do período eleitoral, mas como ele já estava envolvido na campanha não tinha como aceitar. Passadas as eleições, os pedidos voltaram .
“Recebi o convite de vários companheiros de partidos e decidir assumir o compromisso”, disse.
Maranhão afirmou que o pedido para que ele assumisse o comando do partido veio de membros das bancadas estadual e federal do PMDB, do senador Vital do Rêgo e também do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. O ex-governador garantiu que vai fazer com que o PMDB, partido que mais elegeu prefeitos no Estado, cresça mais. “ Vamos fazer uma política de crescimento do partido, de apoio aos prefeitos eleitos e com vistas à eleição de 2014 onde o PMDB terá candidato próprio ao Governo do Estado”, pontuou.
A eleição de Maranhão como presidente vai acontecer no próximo dia 26, quando o PMDB realiza convenção para escolher o novo Diretório e nova Executiva Estadual.
Do Blog com JP OnLine