O deputado federal Major Fábio disse hoje que os policiais militares paraibanos estão se mobilizando por reajuste salarial de 19% e afirmou que é uma causa justa e necessária. Ele afirmou que a categoria tem sofrido bastante durante a gestão de Ricardo Coutinho que não dialoga com os servidores.
Ele disse que o comandante da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euler não se mobiliza para defender a categoria porque nunca teve salários atrasados, nem perdeu gratificações. Ele citou ainda outros profissionais que são “igualmente deixados de lado”, como os professores que, em vez de reajustar os salários, incorporou gratificações que eles já recebiam e não aumentou efetivamente.
Indagado sobre a possibilidade de greve da Polícia durante o carnaval, o Major Fábio disse que não acredita que os representantes da segurança pública paraibana farão isso, deixando a população em risco. Segundo ele, os policiais irão à Praça João Pessoa reivindicar melhorias ao governador Ricardo Coutinho, mas não agirão de forma que prejudique as pessoas.