O deputado federal Major Fábio disse hoje, em entrevista ao programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, que defende o nome da Polícia Militar da Paraíba e usa o seu mandato para trazer melhorias para os profissionais de segurança pública da Paraíba.
Ele disse que a rotina dos policiais inclui o trabalho oficial e trabalhos paralelos como seguranças de postos de gasolina, por exemplo. O parlamentar disse que se afastou do governador Ricardo Coutinho porque o gestor não valoriza os funcionários públicos e afirmou que não foi por falta de espaços no Governo, mas resolveu ficar ao lado de sua categoria.
Major Fábio disse que os policiais e bombeiros que votaram nele e ele não poderia deixar de estar ao lado dos paraibanos para ficar ao lado de um Governador, “a gente percebe quando um camarada vai dar certo ou errado, e sou policial”, declarou. Ele disse que pelo cenário de João Pessoa, já imagina como está a situação no interior da Paraíba em relação à falta de segurança.
Ele disse que o efetivo policial atual é menor que o do início da gestão de Ricardo Coutinho em 2011, houve evasão por aposentadoria, afastamento por aprovação em outros concursos e outros motivos. Ele disse que há, na Paraíba, nove mil Policiais Militares, “e seriam necessários outros nove mil para amenizar a violência no Estado”, disparou.
Ele disse que fala sobre o piso nacional dos policiais semanalmente na Câmara Federal e destacou o grande avanço do crime, tráfico de drogas e armas na Paraíba porque, segundo ele, faltam agentes que fiscalizem as divisas da Paraíba.