Major Fábio conclama união da bancada federal da Paraíba em torno da PEC 300

foto

O deputado federal paraibano Major Fábio (DEM-PB) conclamou a união da bancada federal da Paraíba em torno da votação em 2º turno da PEC 300 – a proposta que cria o piso salarial nacional para os policiais e bombeiros militares – voltou a ganhar força no cenário político com as manifestações realizadas durante a semana em Brasília.

O Major Fábio observou que o momento exige união das forças políticas no sentido de priorizar o debate. “A Paraíba que historicamente figurou nos grandes debates deve se unir para defender os policiais e bombeiros. Nesse momento faço um convite a todos os deputados e senadores da Paraíba para que unidos possamos marchar em defesa da PEC 300”, disse.

De acordo com o Major Fábio, o presidente da Câmara Henrique Alves (PMDB-RN), disse que vai buscar apoio dos governadores para viabilizar a aprovação do piso nacional. Foi programada uma reunião do grupo de trabalho que acompanha as negociações para o dia 16 de setembro, quando deverá ser definida a votação da PEC. “Até lá vamos construir o consenso em torno da votação”, explicou Fábio.

Também ficou definido a realização de reuniões semanais do grupo de trabalho com o presidente da Câmara, toda quarta-feira, a fim de avaliar os avanços gradativos da negociação. “Vou participar das reuniões, acompanhar e cobrar o compromisso com a votação do 2º turno da PEC 300. Essa luta é de todos nós, por isso insisto na união da bancada federal da Paraíba em torno do tema”, comunicou o Major Fábio.