MAIS SEGURANÇA: moradores da Zona Sul da Capital fazem protesto neste domingo

A sensação, segundo os moradores, é de insegurança total e medo.

PAZ 4

Cansados da falta de segurança na cidade de João Pessoa, pricipalmente nos bairros da Zona Sul, moradores fazem mobilização com o objetivo chamar atenção das autoridades.

O protesto, com fins pacíficos, foi marcado através das redes sociais e recebeu o nome de ‘Manifestação pela Segurança – Bancários/Água Fria’ e acontecerá na tarde deste domingo(14, na Praça da Paz, no bairros dos Bancários às 15h. Os moradores relatam casos de assaltos em ônibus e em vias públicas, assim como, assassinatos. Casos de tentativa de estupros também são relatados.

A sensação, segundo os moradores, é de insegurança total e medo. Suely Vasconcelos,42, moradora do bairro Jadim Cidade Universitária, afirma que já foi assaltada duas vezes e cobra atitude do poder público. “Nós não podemos viver trancados dentro de casa, enquanto os bandidos tomam conta da cidade inteira. Isso tem que mudar”, desabafa.

O estudante universitário Anderson de Souza, 23, morador do bairro de Mangabeira, afirma ter passado por momentos de terror durante um assalto dentro de um ônibus. “Três homens subiram no ônibus e ameaçavam o motorista e o cobrador o tempo todo. Estavam armados, bateram em um passageiro e roubaram todos. É lamentável que isso aconteça e as autoridades não tomem nenhuma atitude”, disse.

Na página da mobilização criada no Facebook, os organizadores pedem que os participantes levem apitos e cartazes. A estimativa é que cerca de 600 pessoas participem da moblização.

PB Agora