Mais de 13 mil pessoas prestigiam a última noite de apresentação da Paixão de Cristo em João Pessoa

Paixão de Cristo 2014Neste domingo (20) mais de 13 mil pessoas foram ao Ponto de Cem Réis, para prestigiar as duas sessões do último dia de apresentação do espetáculo ‘Paixão, segundo Antônio Conselheiro’, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. A encenação conta, sob a ótica de Antônio Conselheiro, toda a trajetória de Jesus Cristo, desde a anunciação até a sua morte e ressurreição.

Para a diretora de Artes Cênicas da Funjope, Kaline Britto, essa é uma experiência muito marcante para os 120 atores do elenco, já que o espetáculo proporciona o contato com uma plateia grandiosa, além de ser encenado ao ar livre, o que é bastante diferente para quem está acostumado a estrutura dos teatros. Kaline conta que o público que acompanha a Paixão de Cristo é muito fiel e por isso, a apresentação se consolidou no calendário cultural da cidade.

Essa consolidação também pode ser traduzida em números. Enquanto ‘A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’, por exemplo, uma das mais tradicionais do Brasil e encenada desde 1951, atrai uma média de dez mil por noite, em João Pes