Com uma expectativa de aproximadamente 2 milhões de visitantes até o dia 7 de julho, o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, comemora os seus 30 anos de existência. O evento, que já é tradição em todo o Nordeste, apresenta nesta edição um novo layout no Parque do Povo e atrações imperdíveis. Mais de mil horas de muito forró colocarão o público para dançar durante todo o mês de junho.
Faltando uma semana para a noite de São João, Campina Grande já está repleta de turistas de várias partes do país, que vêm conhecer um pouco da cultura nordestina por meio do evento junino.
Competição de quadrilhas, casamentos coletivos, comidas de milho e, é claro, o tradicional forró pé de serra é o que faz do São João de Campina o Maior do Mundo. E tudo isso pode ser encontrado num só lugar. Pensando em reunir a cultura do matuto com a história do Brasil, foi criado o Sítio São João, um museu vivo dentro da própria cidade onde é possível encontrar engenho de cana-de-açúcar e animais como cavalos e galinhas sendo criados como bichos de estimação pelos moradores do vilarejo.
Aberto apenas durante o período junino da cidade, o Sítio São João conta com apresentações de forró, café da manhã com produtos típicos e venda de artesanato, além de vários elementos que remontam a vida bucólica. Funcionando há 10 anos, o museu é um espaço cenográfico que mantém vivas as tradições de época. No local é montada uma grande réplica de um vilarejo rural, com imóveis como casa de farinha, engenho de cana, bodega, curral de cavalos, carros de época e carroças de burro e boi, além da tradicional catedral e apresentações diárias de forró pé de serra.
O local funciona na avenida Manoel Tavares, no bairro do Alto Branco, e fica aberto ao público das 10h à 0h, durante toda a semana.