´Mago´ mira o PMDB

foto

Arimatea Souza

Remodelagem
O Conselho Universitário (Consuni) da UEPB aprovou ontem uma Resolução “que altera a redação de artigos do Estatuto da instituição e redefine finalidades de órgãos”.
Conforme a reitoria, está sendo feito um ajuste na estrutura organizacional.

Novo conselho
O Consuni também aprovou a instituição do Conselho Curador da UEPB.
A proposta estabelece os critérios para a representação da “comunidade externa” nos Conselhos Superiores.

Concepção
Formado por três membros a serem constituídos em processo eleitoral, o Conselho Curador terá como competências apreciar a proposta orçamentária para aprovação no Consuni; apreciar proposta de abertura de crédito adicional; entre outras atribuições.

Controle externo
A criação de um Conselho Curador – com representantes não pertencentes à comunidade acadêmica – é uma bandeira defendida renovadamente por APARTE desde o ano passado, quando do período mais agudo da crise entre a universidade e o Estado.
Parece que não vingou dessa vez.

Desconversando
A deputada Olenka Maranhão ´rifou´, ontem, as perguntas acerca de sua ausência na convenção do PMDB/JP, no domingo: “Qualquer discussão em torno disso é uma especulação, em que deve existir algum interessado”.

Ilegal
O presidente da OAB na Paraíba, Odon Bezerra, definiu como inconstitucional a lei municipal, votada na Câmara de Campina, que objetiva a destinação das multas do Procon para investimentos em Educação e Saúde.

Não sai
O deputado Carlos Dunga descartou, ontem, a possibilidade de deixar o PTB. Mas admitiu que os seus filhos Dunga Júnior e Carlos José (ex-prefeitos) deverão ingressar em outro partido.

Sem ´pátrio poder´
“Não posso determinar que os meus filhos tenham o mesmo comportamento”, justificou o petebista.

Da boca de…
“… Eu acho que as reduções salariais e de regalias têm que ser justas dentro das prioridades. Eu não vejo como evitar discussão sobre regalias…” (senador Vital Filho, PMDB, sobre a cobrança pelo fim de alguns privilégios no Senado).

Reconhecimento
O plenário do Senado aprovou o projeto de lei que reconhece os papiloscopistas como peritos oficiais.


Tudo na mesma

O Açude de Boqueirão, que abastece a Grande Campina, segue à deriva.
Estava ontem com 47,6% de sua cota máxima estimada: 411 milhões 686 mil m3 de água.

Caneta
A presidente Dilma Rousseff decidiu vetar a maioria dos projetos da “agenda positiva” adotada pelo Congresso Nacional após os protestos de junho.

Conta salgada
Dilma considera “impagáveis” projetos como o do passe livre, o fim da multa do FGTS e a anistia aos Correios.

Sobrevida
Decisão do juiz Bartolomeu Correia Lima Filho prorrogou o mandato da atual direção da Associação dos Docentes da UEPB até que sejam dirimidas as pendências relacionadas à eleição para renovação do comando da entidade.

Azedume
São pouco ´amistosos´ os adjetivos que o ex-reitor da UFCG, professor Thompson Mariz, tem destinado aos irmãos Vital Filho (senador) e Veneziano (ex-prefeito).


Ocaso

Na sessão de ontem da Assembleia Legislativa, o deputado Edmilson Soares (PEN) afirmou que “o modelo do PT (de governar) está chegando ao fim. Esse modelo não vai mais a canto nenhum”.

Sem boas-vindas
O deputado Janduhy Carneiro não está muito empolgado com a iminente filiação ao PEN do vice-prefeito da Capital Nonato Bandeira, sinalizada neste espaço: “Espero que ele não venha para o PEN para disseminar discórdias”.

O detalhe
Janduhy citou as disputas duras que Nonato travou no PPS com ele próprio e com o ex-presidente José Bernardino.

Antigo aliado
O governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu ontem uma audiência ao vereador Napoleão Maracajá, do PCdoB de Campina.

Avanços
“Este é um governo que tem avançado bastante na construção de estradas, adutoras e na mudança da cultura política deste Estado. É preciso reconhecer isso e também os desafios que ainda precisa superar”, comentou o comunista ao final da conversa.

 

Obsessão pelo poder
Ricardo mirou o PMDB, provavelmente a legenda que mais ameaçará a sua reeleição: “O discurso do PMDB é antigo, é ultrapassado. Não consegue compreender a realidade da Paraíba e vai continuar assim, enquanto insistirem no mesmo erro de somente tentar destruir visando o poder pelo poder”.


A ´mãe do PAC´ virou a
´bruxa das ruas´…