Após anunciar que está movendo uma ação de danos morais (em que pede o pagamento de R$ 1 milhão) contra o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, procurador Deltan Dallagnol, o ex-presidente acabou mexendo com quem não devia.
Abaixo um trecho da nota da ANPR que reforça o apoio a Deltan:
Vale salientar, novamente, que os responsáveis pela Lava Jato têm sido exemplo sólido no cumprimento da lei de forma imparcial e técnica. A atuação da Força-tarefa fundamenta-se em provas robustas reunidas ao longo de mais de dois anos de investigações que se tornaram referência no Brasil e no mundono que concerne o combate efetivo à corrupção, premiada nacional e internacionalmente.
O Ministério Público é um só, e o ataque pessoal a um de seus membros apenas acentua esta unidade. O procurador da República Deltan Dallagnol tem o respeito e o apoio de seus colegas de Ministério Público Federal ao conduzir-se de forma profissional e competente, nas investigações da Lava Jato. Nada nem ninguém afastará os membros do MPF do cumprimento equilibrado, impessoal e destemido de seus deveres.”
ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA
Fonte: Diário do Povo