O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve receber a irmã e a filha de Michel Nissenbaum, brasileiro-israelense que é mantido refém pelo grupo terrorista Hamas. A informação foi dada pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, na tribuna da Casa nesta segunda-feira (11), durante uma sessão solene sobre o conflito entre Israel e Hamas.
De acordo com a Confederação Israelita do Brasil (Conib), o encontro ocorrerá na tarde desta segunda-feira, no Palácio do Planalto. O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, confirmou a reunião. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República ainda não informou detalhes da agenda, mas foi marcada para o início da tarde um encontro com Jaques Wagner.
“Eu acabo de vir da sala do senhor presidente da República, que está se dispondo a receber a irmã e a filha do sequestrado e refém em Israel, tanto para dizer uma palavra de conforto, se é que é possível, como para garantir que a diplomacia e o próprio presidente estão empenhados em achar um caminho para conseguir a liberação de todos os reféns”, afirmou Wagner.
Fonte: R7
Créditos: R7