Embalado por nova estrutura de estúdios, novos cenários e, principalmente, pela transmissão em HD (alta definição), a TV Arapuan se prepara para reforçar sua grade de programação local. Entre as novidades, a estréia do programa Conexão Direta, previsto para o mês de maio, a ser conduzido pelo jornalista Luis Torres.
Ao vivo, com duas exibições semanais em horário nobre em Tv Aberta, o programa terá duração de uma hora, trazendo entrevistas e debates sobre os temas mais polêmicos e relevantes da política e de outras áreas na Paraíba e no Brasil.
Deputado Hugo Motta defende perdão das dívidas dos produtores rurais
Durante audiência pública realizada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, na Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (7), para debater a problemática da seca, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) defendeu que as dívidas dos produtores rurais devem ser perdoadas pelo Banco do Nordeste.
O parlamentar que preside a Subcomissão da Seca, no âmbito da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, explicou que já esteve reunido com o presidente da instituição financeira, Ary Joel Lanzarin, na tentativa de buscar soluções para o endividamento rural. Hugo afirmou que o banco não pode vislumbrar apenas o lucro e precisa ser mais sensível à situação, perdoando as dívidas dos produtores rurais.
Na oportunidade, vários parlamentares apoiaram a iniciativa de convocar ministros da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário, da Integração Nacional e da Fazenda, além dos presidentes dos bancos oficiais, para explicar o que está sendo feito para resolver o problema do endividamento rural.
Vice-governador Rômulo Gouveia se encontra com príncipe da Inglaterra
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) se encontrou na noite desta terça-feira (7) com o príncipe da Inglaterra, Edward, o ‘Conde de Wessex’. Na pauta, o estreitamento da relação da Paraíba com o Reino Unido, além de tratar de projetos educacionais e sociais desenvolvidos em parceria entre o Governo do Estado e a ‘Fundação Prêmio Internacional de Edimburgo’ – instituição fundada pelo Duque de Edimburgo, esposo da Rainha Elizabeth, em 1956, e que tem o objetivo de colaborar com projetos educacionais para jovens, capacitando os participantes para o mercado de trabalho e para a vida.
Gouveia está testemunhando ‘in loco’ as experiências da Fundação Prêmio Internacional de Edimburgo com uma comitiva brasileira.
Durante a audiência com o monarca, Rômulo o presenteou com artesanato paraibano e entregou ao príncipe um material promocional do Estado, em inglês.
O vice-governador aproveitou a aoportunidade para oficializar o convite do governador Ricardo Coutinho (PSB) para que o príncipe Edward venha à Paraíba.
Por briga política, Pedras de Fogo pode perder campus do IFPB
O município de Pedras de Fogo (a 42,17 quilômetros de João Pessoa) está prestes a perder um campus do IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), antiga Escola Técnica, por conta de uma briga política. Termina sexta-feira (10) o prazo para que o prefeito Derivaldo Romão (PSB) doe um terreno para construção do campus, já autorizado pelo Ministério da Educação.
Só que quem conseguiu a instalação do IFPB foi o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), adversário de Romão. Com maioria na Câmara dos vereadores, o prefeito estaria vetando a proposta de doação da área.
Para instalar o campus, o atual prefeito precisa doar o terreno que foi autorizado pelo MEC para o funcionamento do instituto, mas apesar de toda a argumentação de Manoel Junior e dos vereadores de oposição junto ao prefeito, até esta terça-feira (7), nada foi feito. O reitor do IFPB, João Batista de Oliveira, confirmou que o prazo expira na próxima sexta.
“Independente das divergências políticas, é preciso que tenhamos a grandeza de focarmos as nossas ações no que de fato interessa a população de Pedras de Fogo, que é ter um campus do IFPB” explicou o peemedebista.
Carlos Batinga solicita providências quanto aos péssimos serviços da TIM
O deputado Carlos Batinga (PSC) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) solicitando que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tome providências sobre a péssima qualidade de recepção do sinal de telefonia móvel da operadora TIM oferecido aos municípios do cariri paraibano.
Em sua justificativa, Batinga destaca, que segundo dados da própria Anatel, o mês de março de 2013 terminou no Brasil com 264,05 milhões de celulares, sendo a TIM, a líder em novos “adeptos”, com participação de 26,80% do mercado, batendo a Vivo, a Claro e a Oi, no quesito novas assinaturas, e mesmo assim a operado não presta um serviço de qualidade as usuários. Segundo o deputado, esses dados são relevantes quando pensamos sobre a qualidade dos serviços que as operadoras oferecem aos seus clientes.
“Em um mercado e expansão, como na telefonia móvel, cada novo usuário significa cifras importantes para as operadoras. Assim, como em todo o resto do Brasil, a Paraíba também é um alvo das operadoras de telefonia móvel. No interior do estado, as dificuldades parecem ampliadas. No caso de Monteiro, Sumé, Serra Branca, municípios do cariri paraibano, onde a TIM ainda é a líder em telefonia, o usuário deve contar com muita paciência para conseguir completar uma chamada. São necessárias várias tentativas, isso quando o sinal não desaparece de vez, sem nenhuma explicação ou previsão de retorno”, lamentou.