Polêmicas

Ludgério e Mineral voltam a Assembleia Legislativa

alpb

Os deputados estaduais licenciados Manoel Ludgério (PSD) e Antônio Mineral (PSDB) anunciaram retorno à Casa de Epitácio Pessoa. Assim, o segundo suplente e atual líder governista Hervázio Bezerra (PSB) terá de deixar o mandato.

Com isso, o governador Ricardo Coutinho (PSB) poderá ficar sem líder na Assembleia Legislativa da Paraíba. A licença sem vencimento de Manoel Ludgério foi de quatro meses e termina na sexta-feira. Na época em que se afastou da Assembleia, ele fazia parte do grupo governistas. Com seu retorno, a bancada de oposição é ampliada e o segundo suplente da coligação, Hervázio Bezerra, afastado.

O pessebista negou articulação para sua permanência no cargo, através da licença de outros deputados da ala do governo. “Não há nenhuma articulação neste sentido”, garantiu.

Hervázio classificou de natural a circunstância de seu provável afastamento da Casa. “Eu nunca perdi nem posso perder, obviamente, a minha convicção e a realidade onde eu sou um suplente de deputado no exercício, a bem da verdade, há mais de três anos. Foi uma deferência, inclusive, do governador Ricardo Coutinho, de optar o honroso de cargo de líder na Assembleia”, comentou.

Hervázio lembrou ainda que os parlamentares têm faltado as últimas sessões da Assembleia Legislativa e que não há preocupação do Governo com relação aos atuais projetos em tramitação. “Nós estamos tendo sessões, praticamente, todas esvaziadas”, enfatizou.

Correio da Paraíba