Luciano Cartaxo demite aliados de Rodrigo Soares na Prefeitura de JP

rodrigosoares cartaxo

A campanha do ex-presidente do PT na Paraíba,  Rodrigo Soares, a deputado estadual, deve ganhar militantes nos próximos dias.  São os trabalhadores, aliados de Rodrigo, que estão sendo demitidos pelo prefeito Luciano Cartaxo, na Prefeitura de João Pessoa.  A preferência o alcaide municipal não esconde, é Anísio Maia.

Impressiona a mudança do quadro na política. Um dia desses vi Rodrigo Soares, Frei Anastácio, Éder Dantas, Luís Júnior, Almir Nóbrega, Anselmo Castilho, entre outros petistas, nas ruas lutando pela candidatura de Luciano Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa. Detalhe: Cartaxo em quarto lugar nas pesquisas, atrás de Cícero Lucena, maranhão e Estelizabel Bezerra. Nem o mais pessimista poderia prever um desfecho tão desastroso.

Certamente os petistas não comungam com a política econômica, nem o sistema de Governo dos Estados Unidos, mas haverão de concordar com a frase de um ex-presidente americano Abraham Lincoln; “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”.

Esta semana o chefe de gabinete do prefeito Cartaxo, Zenedy Bezerra, chamou o secretário Luiz Júnior, e determinou, a partir da Secretaria de Educação, a “limpeza” dos aliados de Rodrigo Soares.  Na Prefeitura já tem até a próxima vítima, a secretária do próprio secretário de educação Luiz Júnior.  Estamos preservando os nomes das pessoas para evitar ainda mais constrangimento.

Resta saber se a ação vai atingir o alto escalão, ou se ficará restrita aos pequenos servidores.  Será que o prefeito Luciano Cartaxo vai ter coragem de demitir o secretário Éder Dantas e os aliados do presidente do PT estadual Charlington Machado, eleitores declarados de Rodrigo Soares. Do Pb24horas.