Pesquisa Ipespe mostra a liderança de Luceninha (PMDB) na disputa pela prefeitura de Cabedelo, com 62% das intenções de voto. Ele tem quase 50 pontos percentuais de vantagem sobre o seu principal concorrente, o vereador Wellington Brito (PSB), que aparece com 13% das intenções de voto. O candidato terceiro colocado, Paulo Nogueira (PMN), tem apenas 3% na pesquisa estimulada.
Pelo levantamento, os votos brancos e nulos somam 7% e os indecisos 14%. O Ipespe ouviu 500 eleitores no período de 30 de setembro a 1º de outubro. O intervalo de confiança é de 95,5% e a margem de erro é de 4,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sob o protocolo nº 000119/2012.
Luceninha disputa a prefeitura pela coligação ‘A união faz a força’, formada por 18 partidos (PRB/PP/PT/PTB/PMDB/PSL/PSC/PR/DEM/PSDC/PRTB/PHS/PTC/ PV/PRP/PSDB/PPL/PCdoB).
Wellington concorre pela coligação ‘Um novo tempo começou’, composta do PSB/PSD/PTdoB. O partido de Paulo Nogueira, o PMN, não fez coligação.
Dos três postulantes em Cabedelo dois tiveram problemas com os registros das candidaturas.
O candidato Luceninha teve o registro deferido, mas com recurso apresentado pela coligação ‘Um novo tempo começou’, encabeçada por Wellington Brito. A candidatura de Paulo Nogueira, segundo consta no site do TSE, foi indeferida com recurso.
Do Blog com JP Online