Lucélio Cartaxo vê polarização entre RC e Cássio e desdenha sobre apoio de Lula e Dilma a candidatura de Vitalzinho

lucélio

Muito embora esteja coligado com o candidato de Marina Silva na Paraíba, Lucélio Cartaxo, negou que o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) seja o candidato de Lula e Dilma Rousseff. Cartaxo assegurou que a presidente e a ex-presidente apoiam os candidatos do PT e previu polarização da sucessão estadual entre Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB).

Durante entrevista ao programa Conexão Master, Lucélio Cartaxo disse que muito se fala sobre o apoio do PT nacional, mas afirmou que o apoio existe aos candidatos petistas:  “O candidato de Lula e Dilma é o candidato do PT. A verdade é que os candidatos de Lula e Dilma são os candidatos do PT”, disse.

Cartaxo destacou a importância do PMDB como partido aliado: “Em nível nacional o PMDB dá esse suporte. Mas houve crise do próprio partido, não foi de nenhum partido contra o PMDB, foi dentro do próprio partido. Foi o PMDB quem exigiu que meu nome fosse para o Senado com o então candidato Veneziano. E eu fui, mas depois da desistência de Veneziano, nós ficamos livres para firmar outra aliança. Vemos o esforço de Vital de dizer que é o candidato de Lula e Dilma, mas o que vemos é que essa eleição está polarizada entre dois candidatos”, enfatizou Lucélio.

Lucélio comemorou apoio do vice-governador Rômulo Gouveia : “Eu não fui pivô de termino da aliança. Meu tratamento com Rômulo sempre foi muito cordial. E depois tivemos entendimentos que trouxe o apoio dele para minha candidatura”, explicou.

Cartaxo disse que esta eleição está apresentando características que permitem alianças com partidos distintos: “Temos conjuntura diversas nesse sentido, muitos que estão comigo apoiam outros candidatos, como também alguns que estão com o governador Ricardo Coutinho e apoiam outros candidatos. Mas nós trabalhamos para fortalecer essa aliança e pela união do PT com o PSB na maioria dos cenários”, concluiu.

Polêmica Paraíba