Lourdes Sarmento confirma ausência do PCO nas eleições paraibanas em 2014

LOURDES SARMENTO

O Partido da Causa Operária não participará do pleito eleitoral deste ano na Paraíba. De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira, 01, no jornal Correio da Paraíba, é a primeira vez, desde que foi legalizado em 1995, que o PCO não terá representação em campanha eleitoral no estado.

A confirmação acerca do posicionamento da legenda foi da professora universitária Lourdes Sarmento, “o PCO não vai participar das eleições deste ano”, disse. Ela foi além e declarou que não está certa a participação do partido nas eleições municipais de 2016.

Ela disse que o PCO, em âmbito de Paraíba, só terá campanha para presidente da República. O candidato é o jornalista Ruy Pimenta, que já disputou outras eleições. “Eu não quero ser candidata a nada e nenhum filiado se definiu, até agora”, disse Lourdes Sarmento no início da noite de ontem à reportagem do Correio. “Acho que, pela primeira vez, o PCO ficará de fora de eleições gerais na Paraíba”, comentou a professora, que é a maior defensora da causa operária no Estado.

Lourdes finalizou destacando o cenário político do estado e afirmou que “tudo está muito tumultuado, o pleito será polarizado entre os grandes candidatos como Cássio Cunha Lima, Ricardo Coutinho e Vital do Rêgo, neste caso, não faz sentido o PCO participar das eleições. Quem sabe, passamos a participar das eleições municipais de 2016”.