Loudes Sarmento deve ser candidata pela 5ª vez

O Partido da Causa Operária (PCO) não ficará fora da disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2012. É o que garante a dirigente da legenda na Paraíba, Lourdes Sarmento, que terá seu nome novamente lançado para concorrer ao cargo.

“A ideia é que a gente apresente candidaturas em todas as capitais”, disse ela. A definição de nomes, segundo ela, só deve ocorrer em meados de abril durante convenção do partido.

Lourdes Sarmento já participou de quatro eleições consecutivas para prefeito de João Pessoa (1996, 2000, 2004 e 2008). Ela também disputou as eleições para o governo do Estado (2002, 2006 e 2010). Sobre o pleito do próximo ano, ela disse que não deverá haver muitas novidades em termos de candidaturas. “O que eu vejo em João Pessoa é uma luta muito grande pela retomada do controle da prefeitura pelos que já passaram”.

Segundo ela, partidos como PSDB, DEM, PMDB, PSB, dentre outros, já tiveram a chance de governar a capital e nada fizeram em favor da classe trabalhadora e dos menos favorecidos. Ela acredita que as mudanças só ocorrerão com a mobilização dos trabalhadores. “O trabalhador tem que se organizar na luta pelos seus direitos”, defende Lourdes Sarmento.

Ao fazer uma avaliação do primeiro ano do governo Ricardo Coutinho (PSB), ela disse que a sua gestão tem sido marcada por perseguições constantes aos servidores públicos do Estado.

“Em vez de estar melhorando, ele está é piorando. Ele mexeu com todas as categorias. Não tem uma só categoria que não tenha sido prejudicada por Ricardo. Ele usa o terror, usa o medo e explora isso muito bem para poder se impor”.

Do Blog com JP OnLine