Lotéricas poderão financiar ações de saúde

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) vai se reunir com os integrantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da qual é membro, para analisar o Projeto de Lei do Senado PLS 313/2011 que redistribui recursos das Lotéricas para financiar ações na Saúde.

Segundo ele, a CAS vai avaliar a partir das 11h a viabilidade do PLS 313/2011 que prevê que a Caixa Econômica Federal (CEF) destine a totalidade dos prêmios não procurados pelos comtemplados ao fim do prazo de estipulado pelo banco ao Fundo Nacional de Saúde (FNS) para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS). O parlamentar peemedebista considera que o projeto representa um significativo avanço para a melhoria do atendimento público de saúde no Brasil, pois o parlamentar peemedebista considera que o projeto representa um significativo avanço na transparência das ações do banco, pois possibilita agora que gestores, médicos e técnicos da área tenham melhores condições de salvar vidas. Após a analise na CAS o senador relata que o projeto seguirá para a Comissão de Cultura, Esportes e Educação (CE), da qual também faz parte.

Vital pretende levar o projeto ao conhecimento de toda a diretoria da CEF, a exemplo do superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Elan Miranda, ao qual tem mantido um contato diário, na busca de saber como está a liberação de recursos para as obras na Paraíba. “O tempo inteiro o senador me liga me comunicando que conseguiu mais verbas para melhorar a qualidade de vida dos paraibanos além de querer saber do acompanhamento dos projetos. Ele é um exemplo de parlamentar para nós que fazemos parte da CEF e tentamos melhorar a cidadania da sociedade paraibana. Eu acho que feliz é o Estado que conta com um parlamentar como o senador Vital do Rêgo”, argumentou.

Campina- O superintendente da CEF relata que o banco é o principal agente de políticas públicas do governo federal, pois está presente na vida de milhões de brasileiros e é uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil. Em Campina de acordo com Miranda somente as obras em andamento já ultrapassaram a marca dos R$ 215 milhões, graças ao esforço parlamentar de Vital. “Com o apoio do senador acredito que num curto prazo alcançaremos a marca dos R$ 500 milhões investidos do governo federal na Paraíba”, salientou.

Vital lembra que entre as prioridades do seu mandato estão os setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura, saúde e prestação de serviços. “Nesses setores encontrei na CEF não só um banco mais uma instituição que exerce um papel fundamental na promoção do desenvolvimento urbano e da justiça social do país, além de contribuir para melhorar decisivamente a vida das pessoas, principalmente as de baixa renda”, afirmou.