Polêmicas

Primeiro

O presidente do TRE na Paraíba, Marcos Cavalcanti, anunciou que 46 mil pessoas devem trabalhar no pleito de domingo para que o Tribunal seja um dos primeiros do país a divulgar o resultado das urnas.

Sem segurança

Comerciantes da Avenida Nego em João Pessoa voltam a reclamar de arrombamentos frequentes aos pontos comerciais na rua.

Ataques a bancos 

O Sindicato dos Bancários registrou 40 casos de ataques a bancos na Paraíba só em 2012.

O caso mais recente aconteceu na madrugada de hoje (04) no município de Gado Bravo.

PRF reforça fiscalização

As fiscalizações nas estradas federais que cortam a Paraíba durante as eleições que acontecem no próximo domingo serão reforçadas pela Polícia Rodoviária Federal. A PRF fiscaliza ainda 37 sessões eleitorais localizadas às margens das rodovias para coibir a ‘boca de urna’.

LOA e PPA já tramitam na Assembleia

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o exercício financeiro de 2013 e o Projeto de Lei que dispõe sobre a Revisão do Plano Plurianual (PPA) 2012 – 2015 do Executivo Estadual já se encontram em tramitação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e devem ser votados até o dia 20 de dezembro.

Joaquim Barbosa condena oito

O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, apontou ontem o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, como o “mandante” do esquema e o condenou por corrupção ativa. O ministro também condenou pelo mesmo crime o ex-presidente do PT, José Genoino, o ex-tesoureiro da sigla, Delúbio Soares de Castro, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e mais quatro pessoas a ele ligadas.

TRE garante acesso a advogados

O juiz-corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Miguel de Brito Lyra, motivado por representação feita pela a Subseção da OAB de Campina Grande, assegurou a todos os advogados da Paraíba o direito de trabalhar nas eleições do próximo domingo.