Em comemoração ao centenário do nascimento de Pedro Gondim, a ser celebrado no dia 4 (sexta-feira 04) a partir das 19h na Estação Cabo Branco em João Pessoa, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) irá lançar o livro Senador Vital do Rêgo no Senado em 2013, que reúne os principais momentos do trabalho do congressista ao longo do último ano
Nos três anos de mandato, o parlamentar alcançou a marca de 182 proposições legislativas, 69 das quais apresentadas em 2013, o que fez do terceiro ano de mandato o mais produtivo. Não é por menos que Vital foi elencado, pela segunda vez consecutiva, na lista dos dez senadores que mais trabalharam por um país moderno e competitivo (O Congresso acelera para reencontrar os brasileiros) além de constar no ranking do DIAP como um dos “cabeças” do Congresso Nacional.
O reconhecimento é fruto de extenso trabalho. O senador assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da casa. À frente da comissão, Vital acompanhou de perto o projeto de reforma do Código Penal, um trabalho que trará enormes avanços à segurança pública e à administração da Justiça no Brasil. Além da CCJ, o parlamentar presidiu quatro comissões temporárias. São elas: a comissão temporária de modernização da Lei de Licitações e Contratos, a comissão destinada a propor soluções ao financiamento da saúde pública no Brasil, a comissão especial de segurança pública e a comissão externa destinada ao acompanhamento das obras de transposição do rio São Francisco.
Em indicações orçamentárias, Vital garantiu a destinação de R$216,7 milhões para o estado, em razão de pleitos realizados nos ministérios nos quais o senador apontou as demandas da Paraíba, procurando solucionar as necessidades imediatas de seu povo.