Livânia diz que Estado economizou com licitação

A secretária da Administração do Governo do Estado, Livânia Farias, foi entrevistada nesta segunda-feira (16) no PolêmicaPB. Na oportunidade, ela comentou a “licitação dos crustáceos” realizada pelo executivo e disse que não se trata de novidade, lembrando que em 2010 o ex-governador José Maranhão também realizou licitação do gênero.

Segundo explicou Livânia, se comparada com a licitação do governo Maranhão, o governo atual economizou em 2011 cerca de 32% com o pregão dos mesmos gêneros e, com a atual licitação, deve economizar ainda mais.

Sobre débito trabalhista da Indústria de Polpas de Frutas Ideal, denunciado pelo portal ClickPB, Livânia Farias contestou. Ela apresentou documento datado em 18/06/2012, com validade de 180 dias, garantindo que a empresa estava apta a partcitar do certame. Acontece, que o documento destaca que “a aceitação da certidão condiciona-se à verificação de sua autenticidade no portal do Tribunal Superior do Trabalho na internet”, procedimento que provavelmente não foi adotado pela comissão de licitação do Governo do Estado.

Clique aqui e confira o documento

Confira o áudio da entrevista:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/07/SONORA-LIVANIA.mp3]

Leia também:

Empresa “ficha suja” na Justiça do Trabalho ganhou “licitação da lagosta” da Granja Santana