Nomes

Líderes das bancadas Assembléia disputam para dar o nome da perimetral sul

Na Assembléia Legislativa do Estado surgiu uma nova querela entre os líderes das bancadas governista e de oposição, Hervázio Bezerra(PSB) e Tovar Correia Lima(PSDB), pois ambos propuseram nomes para a rodovia perimetral sul.

Na Assembléia Legislativa do Estado surgiu uma nova querela entre os líderes das bancadas governista e de oposição, Hervázio Bezerra(PSB) e Tovar Correia Lima(PSDB), pois ambos propuseram nomes para a rodovia perimetral sul. Tovar sugeriu o nome do servidor da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Bruno Ernesto, que foi assassinado durante um assalto em 2012. Enquanto Hervázio propôs o nome do ex-governador, Tarcísio de Miranda Burity.

Tovar apresentou o projeto de lei que daria à Perimetral Sul o nome do jovem de 31 anos de idade que segundo a investigação da polícia teria sido vítima de latrocínio(roubo seguido de morte). Em 2015 a ex-primeira dama do estado, Pâmela Bório, alegou que o assassinato do à época diretor de infraestrutura e suporte de rede da prefeitura teria na realidade sido um caso de “queima de arquivo” ligado ao escândalo Jampa Digital. O deputado disse que propôs o nome de Bruno por ter sido um caso que representa muitos outros sem solução pelo estado.

Hervázio por sua vez explicou que sua proposta é para modificar outro projeto de sua autoria, que já foi aprovado e dava o nome do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Eduardo Campos morreu em 2014 em um acidente aéreo durante sua campanha presidencial.

Fonte: Jornal da Paraíba