Leandro Balcone, advogado criminalista e suplente de vereador na cidade de Guarulhos(SP) foi assassinado com sete tiros na manhã deste terça, 22 de março, no interior do seu escritório no centro da cidade.
Crítico contumaz dos abusos petistas, vinha se dedicando a protestar contra o PT em sua cidade, participando do “Movimento Brasil Livre Guarulhos”.
Seu perfil no Facebook é repleto de notícias e críticas ao PT, que administra Guarulhos.
polícia ainda não tem maiores detalhes sobre o caso. Como advogado criminalista, ele atendia também a algumas figuras do crime organizado.
Em sua última postagem em um site de relacionamento, postado por volta das 10h desta terça, ele comentou a pesquisa eleitoral publicada pelo jornal Folha Metropolitana, onde comentou: “Acho que agora acabam as mentiras de alguns..” Em uma postagem desta segunda-feira, Balcone afirma: “Eu venho sofrendo alguns ataques por causa de ser advogado criminalista e pedir a prisão do chefe da quadrilha…”
O PT de Guarulhos emitiu uma nota sobre a morte:
O PT de Guarulhos lamenta a morte trágica e violenta do advogado criminalista Leandro Balcone. O Partido dos Trabalhadores tem como premissa a transformação da sociedade pela disputa no campo das ideias; respeita e convive com os pensamentos divergentes. Repudiamos todo e qualquer ato de violência que atente contra a integridade física e psicológica do ser humano. O PT de Guarulhos espera das autoridades policiais ação rápida no sentido de elucidar os fatos e punir com rigor os autores. Prestamos nossos sentimentos à família e a comunidade política.”
Fonte: Cristalvox
Créditos: Cristalvox