Polêmicas

Lenildo e Anísio debatem indicação de Nadja Palitot para representar o PT em 2014

debate

O deputado estadual Anísio Maia e o ex-candidato a presidente estadual do PT, Lenildo Morais, participaram hoje do programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, e falaram sobre a indicação da advogada Nadja Palitot para representar o PT nas eleições do próximo ano.

Lenildo disse que recebeu a ligação do presidente estadual, mas não soube o nome e afirmou que o processo de indicação foi equivocado, “nós somos a favor da candidatura própria, fomos os primeiros, desde o PED. Mas é necessário discutir e a decisão desprestigiou lideranças como o deputado Frei Anastácio”, enfatizou. Ele disse que uma corrente, que se diz majoritária, decidiu, mas precisa entender que o PT é formado de militância e quadros. Lenildo disse que na reunião dos filiados no dia 22, haverá decisão com a participação dos petistas, “temos um bom debate a ser feito, o PT é o partido da vanguarda e da dialética política”, ressaltou.

Ele disse ainda que haverá indicação de outro nome no dia 22, ele citou os nomes do próprio Frei Anastácio e de Giucélia Figueiredo como possíveis nomes indicados por seu grupo para discutirem na próxima reunião de filiados.

Anísio disse que o lançamento de Nadja Palitot como pré-candidata pelo PT foi uma avaliação feita por um período e ela já mostrou que tem coragem e vai empunhar a bandeira do Partido. “Valeu a indicação, ela vai cumprir o que está se propondo, ela tem um nome para debate e o PT não vai deixar passar em branco esse processo”, ele destacou que ocorreu de forma natural, conveniente e adequado indicar o nome da advogada, que será debatido ainda, ele enfatizou que o processo foi semelhante ao lançamento da candidatura de Luciano Cartaxo.

Lenildo comparou o grupo que escolheu Nadja ao governador Ricardo Coutinho, dizendo que eles querem impor a representação sem discutir os nomes e afirmou que poucas pessoas se reuniram para definir isso. Ele finalizou dizendo que vê Nadja como candidata a deputada estadual, “concorrendo com Anísio Maia”.