Leila Fonseca tem proposta para estadualizar SAMU e diz que fará campanha “franciscana”

leila

Candidata ao Senado Federal pelo PROS, Leila Fonseca, disse que irá assumir a bandeira da “Saúde” se for eleita. Fonseca criticou outros candidatos e disse que é a única novidade entre demais oponentes da disputa por uma vaga de senador.

Com formação em Enfermagem e Direito, Leila disse que candidatura surgiu do anseio de mudança: “Existe uma insatisfação, anseio de um povo que colocou a cara na rua para dizer que não aguentava mais. Então eu decidi enveredar pelo caminho da política”, explicou.

A candidata do PROS criticou os outros candidatos e destacou que todos já estão na vida pública a muito tempo: “Todos são políticos históricos que entraram na política pela família ou por apadrinhamento”, enfatizou.

Leila destacou as dificuldades financeiras que irá enfrentar, tendo em vista que o PROS apostou em candidatura independente e o partido recebe menos recursos do que partidos maiores: “Farei uma campanha franciscana, mas isso não irá me impedir de apresentar novas ideias e uma maneira mais coerente de fazer política”, disse.

A candidata relatou que sofreu assédio de outros partidos para desistir da candidatura, mas disse que o posicionamento do PROS sempre foi para manter as candidaturas majoritárias.

A principal bandeira de Leila será a “Saúde”: “Trarei mais recursos para a Saúde, sei das dificuldades com os programas dos governos, mas isso é uma questão nacional. Pensamos na proposta de estadualizar o SAMU entre outras propostas”, disse.

Sobre temas polêmicos como aborto, pena de morte e casamento gay, a candidata disse que são temas que precisam de ampla discussão na sociedade: “Mas respeito o posicionamento de todos”.

Polêmica Paraíba