Polêmicas

Lei será questionada

Aline Lins

Pelas informações dadas pelo novo secretário de Interiorização do Estado, o ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antônio, o governador Ricardo Coutinho (PSB) deve acionar a procuradoria jurídica para entrar com ação na Justiça pedindo a inconstitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, de autoria do deputado Raniery Paulino (PMDB). Segundo o seu parecer, a lei não pode ser usada nas questões administrativas, daí a sua inconstitucionalidade. Se ele falou com tanta segurança é porque recebeu orientação do governo. Enquanto a Justiça não decide a questão, a lei continua valendo, não podendo ser descumprida pelo governante.

MPF investiga Sarmento

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil público para apurar pendências encontradas pelo Ministério da Integração Nacional no tocante ao não cumprimento das obrigações firmadas no convênio n.º 1537/2001, pelo ex-secretário Francisco Sarmento, que no governo de José Maranhão ocupou a Secretaria do Meio Ambiente.

Doação em excesso

O juiz Eslu Eloy Filho, da 77ª Zona Eleitoral, condenou a empresa Monte Alegre Fios por doação excedente em campanha eleitoral. A doação foi no valor de R$ 200 mil. A empresa foi condenada ao pagamento de R$ 1 milhão.

Contas na ALPB

Já se encontra na Assembleia Legislativa para ser votada pelos deputados a prestação de contas do ex-governador José Maranhão, exercício de 2010. O processo envolve também as contas de Luciano Cartaxo e Ricardo Marcelo, referentes aos períodos em que substituíram Maranhão no governo.

Os três mosqueteiros

Foi formalizada na Câmara Municipal de João Pessoa a bancada de oposição, composta dos vereadores Zezinho do Botafogo (PSB), Renato Martins (PSB) e Lucas de Brito (DEM). Apesar de pequena, a bancada promete fazer barulho. O lema do trio será: um por todos e todos por um.

Dunga critica Abílio

O deputado Carlos Dunga (PTB) cutucou ontem o ex-deputado Armando Abílio. Ele disse que no seu tempo de presidente do PTB, o partido contava com 82 prefeitos e quase 400 vereadores. Já sob o comando de Abílio, o partido teria perdido várias lideranças políticas. “O partido não se encontra como quando entreguei a Abílio, muitos não estão mais nas hostes do PTB”, afirmou Dunga.

Gilberto na ALPB

A oposição na ALPB saiu na frente e aprovou a convocação de Gilberto Carneiro para dar esclarecimentos sobre irregularidades em licitações na PMJP. A convocação se deve ao fato de Gilberto ocupar hoje o cargo de procurador-geral do Estado. Não seria o caso dele ser convocado pela Câmara de Vereadores da Capital?