Lei do silêncio não sai do papel em Campina Grande

Moradores reclamam de barulho excessivo em festa no Spazzio

imageDe novo é descumprida a lei do silêncio em Campina Grande – PB. No último dia 15, a casa de show Spazzio, no bairro do Catolé, ampliou o som até a madrugada e causou estresse e insonia à população que não pode dormir com o barulho do local. Passada a noite da festa, muitos se perguntam: aonde foi parar o poder público que não reagiu ao caso?

Os primeiros registros de reclamações por parte dos moradores indicam que a casa, responsável por realizar a festa de formatura do curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, durante toda a noite da festa descumpriu a lei.

Denunciam ainda omissão por parte do poder público e afirmam que possuem compromissos mesmo aos finais de semana e que não podem moldar sua rotina e expor sua saúde a casos como este. O bairro tem cerca de 20 mil habitantes, é composto por idosos, jovens, estudantes e trabalhadores e está localizado na zona sul da cidade.

CHOQUE DE REALIDADE

Por outro lado, também há na cidade bons exemplos de bares, restaurantes e casas de shows que adaptaram a acústica dos seus ambientes para cumprir a lei e não incomodar a população com o som alto, como a Quinta da Colina, o Bar do Cuzcuz e o Grand Chateau Recepções.

Resumo PB