Legislativo paraibano vai parar por uma semana

Mais uma reforma na Assembleia Legislativa da Paraíba paralisará os trabalhos legislativos por mais de uma semana, a partir de hoje. O presidente da Casa Epitácio Pessoa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), determinou a realização de obras na estrutura física e instalações da Casa e as atividades normais só serão retomadas no dia 23 de fevereiro.

O presidente relatou problemas de estrutura, no sistema de energia elétrica, inclusive com previsão de melhorias nos cabos de distribuição que estavam tendo superaquecimento. Além disso, o Ministério Público do Estado determinou a realização de obras de melhoria na acessibilidade à Casa. De acordo com ele, não foi possível fazer a reforma durante o recesso legislativo.

“Nós tínhamos um recesso até o dia 20, foi puxado para o dia 2, então perdemos 18 dias. E nós precisamos fazer reforma porque não vamos deixar o prédio em uma situação pior do que está, tem problemas seríssimos de estrutura”, argumentou.

O presidente Ricardo Marcelo disse que, apesar de avaliar como “desagradável”, terá que cumprir a recomendação do Ministério Público do Estado e demitir os servidores prestadores de serviço. “É muito complicado essa história de desempregar as pessoas”, comentou.