Arimatea Sousa
Recarga
Rodrigo Soares, presidente do PT/PB, reforçou novamente o convite para que o prefeito pessoense Luciano Agra se filie ao partido.
O argumento é tentador: sendo petista, as chances de Agra disputar um mandato majoritário em 2014 se multiplicam.
Interligação
A Telebras informou que ativou 4,6 mil quilômetros da rede de fibras ópticas para interligar nove Estados do Nordeste a Brasília.
Velocidade
A nova rede vai ampliar a oferta de serviços do Programa Nacional de Banda Larga e atender a demanda por infraestrutura para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.
Trechos
O primeiro trecho vai interligar Brasília, Palmas (TO), Imperatriz (MA), Teresina (PI), Sobral (CE), Fortaleza (CE) e região metropolitana.
De Fortaleza sai o segundo trecho, passando por Mossoró e Natal (RN), João Pessoa e Campina Grande, Recife (PE) e região metropolitana, Aracaju (SE), Salvador (BA) e região metropolitana.
Sem passivo
“Não há débito nenhum, na medida em que não houve a assinatura de contrato”.
Foi o que disse a secretária de Saúde de Campina, Marisa Agra, acerca do repasse de recursos do SUS que é cobrado pela direção do Hospital de Trauma Dom Luís Fernandes.
Aproximação
O deputado Benjamin Maranhão (PMDB) acompanhou esta semana o prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), em audiência no Ministério do Turismo.
Parece que deu frutos…
Ausente
O prefeito Veneziano não participou da pomposa festa de 15 anos da filha do senador Vital Filho, realizada no final de semana passado em Brasília.
Aproximação
O deputado Damião Feliciano, presidente do PDT na Paraíba – que se manteve neutro no processo eleitoral de Campina -, manifestou confiança na gestão do prefeito eleito Romero Rodrigues.
Sábado é dia de poesia
“Ando por aí querendo te encontrar/ Em cada esquina, paro em cada olhar/ Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar…” (Cássia Eller, cantora e compositora).
Saúde
O deputado federal Luiz Couto informou que destinou emendas individuais, no Orçamento de 2013 da União, para os hospitais Padre Zé e Napoleão Laureano, na Capital, e o Hospital da FAP, em Campina.
Desabafo
De um prestador de serviços da PMCG, lotado no Complexo Esportivo Plínio Lemos, ao comentar a situação de penúria do local – somada ao atraso de dois meses nos salários -, numa emissora de rádio: “Aqui nem um papel para limpar o ás de copas a gente tem”.
Todos à mesa
O Partido da Mobilização Nacional ´está com um pé´ no Governo Romero.
Após vários contatos informais, ontem ocorreu uma reunião oficial, com a presença da presidente estadual, Lídia Moura, e dos vereadores eleitos Galego do Leite, Sargento Regis e Rodrigo Ramos.
Propostas
Após o diálogo, Lídia divulgou uma nota onde enfatiza que o PMN “levou várias sugestões para o prefeito, dentre elas o pleito de benefícios para a zona rural do município”.
Sem impedimento
Apesar de lembrar que o PMN integrou a coligação que teve com candidata à prefeita Tatiana Medeiros (PMDB), a direção do partido argumenta que “nada impede que, com gestos de urbanidade e civilidade, seus dirigentes e parlamentares abram canais de discussões visando soluções para o crescimento de Campina”.
Cá entre nós
O PMN deseja ardentemente conseguir uma vaga no secretariado municipal, para abrir espaço ao suplente da vez, Alcindor Villarim.
Inserção
“Sou um bispo novo e estou conhecendo a realidade de Campina”, assinalou dom Manoel Delson, acerca da conversa que manteve ontem com Romero Rodrigues.
Parcerias
“Vamos (PMCG e Diocese) nos dar as mãos para enfrentar determinados problemas”, frisou o bispo.
Atraso
Na conversa com Dom Delson, o ´tucano´ foi informado de pendências relacionadas ao aluguel do Gabinete do Prefeito.
Sem desembolso
Romero relatou em entrevista que manteve um contato dias atrás com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, pedindo ajuda para os festejos juninos de 2013, mesmo que não passe pelo envio de recursos públicos.
Objetivo
O prefeito quer ajuda na divulgação nacional do Maior São João do Mundo e para o deslocamento das principais atrações.
Travadas
O ´tucano´ lamentou o fato de estar se deparando com dificuldades para ter acesso às informações oficiais do PMCG.
Antecipação
O prefeito informou que “talvez” tenha que antecipar para a próxima semana o anúncio dos secretários de Educação e Saúde, “por uma questão de necessidade”.
Inconformado
Romero Rodrigues lamentou novamente a afirmação do prefeito Veneziano, que disse esperar que o seu sucessor realize, pelo menos, 1% do que ele fez por Campina.
– Lamento essa arrogância. O prefeito ainda não está conformado com o resultado das urnas, apesar da diferença de 40 mil votos. O resultado sinalizou o desgaste da administração municipal – enfatizou.
´Leão´ flagra ´médico fantasma´…