A empresária e socialite norte-americana Kim Kardashian e o ex-campeão do boxe Floyd Mayweather Jr. estão sendo processados por supostamente enganar investidores ao promoverem uma criptomoeda chamada EthereumMax.
As celebridades foram pagas paras divulgar o token digital baseado em blockchain para seus seguidores, “fazendo com que os investidores comprassem esses investimentos perdedores a preços inflacionados”, de acordo com a queixa apresentada no tribunal federal de Los Angeles.
Paul Pierce, ex-jogador da NBA, também foi apontado como réu. O processo é movido por um residente de Nova York que comprou tokens EMAX e perdeu dinheiro.
O objetivo é conseguir uma restituição de lucros pelos réus por meio de uma ação coletiva para quem comprou tokens EMAX de meados de maio até o final de junho de 2021.
A reclamação cita violações das leis de proteção ao consumidor da Califórnia e busca restituição pela “diferença entre o preço de compra dos EMAX Tokens e o preço pelo qual esses EMAX Tokens foram vendidos”.
Fonte: O Globo
Créditos: Polêmica Paraíba