Justiça condena Correio em R$ 200 mil

foto

A Justiça Federal condenou a TV Correio ao pagamento de R$ 200 mil de indenização por danos morais coletivos por exibir cenas de estupro de uma adolescente de 13 anos. Da decisão da juíza federal, Cristina Maria Costa Garcez, titular da 3ª Vara da Seção Judiciária da Paraíba, em João Pessoa, ainda cabe recurso.

A TV Correio foi condenada em ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a empresa e o apresentador Samuka Duarte. A ação de número 0007809-20.2011.4.05.8200 foi ajuizada em 2011, após o apresentador da TV Correio exibir cenas de estupro de uma menor de 13 anos, durante o programa, veiculado no início da tarde de 30 de setembro daquele ano.

PMDB faz convenção no próximo dia 18

foto

Com base em acordo prévio, a Comissão Provisória do diretório municipal do PMDB na capital definiu o nome do deputado Manoel Júnior para a presidência, o deputado estadual Gervásio Maia como secretário-geral e o vereador Fernando Milanez na condição de primeiro vice-secretário para a convenção que ficou definida para o dia 14 de julho, das 9h às 17h.

Na ocasião, os cerca de mais de 400 filiados devem confirmar a condução da chapa definida para comandar o diretório de João Pessoa nos próximos dois anos. A partir de um acordo já firmado, o deputado Gervásio Maia deve assumir a condução do partido na capital após o mandato de Manoel Júnior à frente da legenda.

Daniella quer apoio para Festival de Inverno de CG
foto
“Não entendo o porquê da falta de investimento em um evento que potencializa, além da cidade de Campina Grande, todo o Estado, através da diversidade cultural e do potencial da região”. Esta foi à indagação da deputada Daniella Ribeiro (PP) por ocasião da falta de investimento, que pode ocasionar a não realização do 38° Festival de Inverno de Campina Grande – PB.

“Assim como o São João de Campina, o Salão de Artesanato da Paraíba e o Caminhos do Frio receberam investimentos, sem sombra de dúvidas o Festival de Inverno de Campina que também faz parte do calendário cultural do nosso Estado, deve receber também uma atenção especial para sua realização. Se formos ver o nosso vizinho, o estado de Pernambuco, o Festival de Inverno tem apoio tanto do Estado como da Prefeitura. Essa atitude demonstra novamente, que o governador Ricardo Coutinho não aglutina interesse na divulgação de Campina e em estimular eventos culturais que são essenciais para impulsionar o turismo paraibano”, enfatizou Daniella.