Justiça Eleitoral anula coligação PT/PMDB no município de Sousa.

Mais uma vez

Por mais que os prefeitos reclamem da fiscalização ostensiva que sofrem de órgãos como Ministério Público e Tribunais de Contas, a elevada quantidade de gestores que disputam reeleição ao Executivo municipal mostra que vale a pena ser prefeito. Do contrário, 74,2% deles não iriam para a reeleição.

Um estudo divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela que dos 132 prefeitos paraibanos que podem disputar a reeleição em 2012, 98 registraram suas candidaturas. Para a CNM, o percentual de prefeitos que tentarão a reeleição pode refletir a melhoria dos indicadores fiscais e de gestão dos municípios, cujos prefeitos, tendo saneado as contas no último mandato, presumem que poderão se planejar melhor num segundo mandato e concluir as obras e projetos iniciados.

Justiça barra 45 prefeitáveis

Luceninha Filho (PMDB), em Cabedelo, e mais 44 candidatos a prefeito nos demais municípios da Paraíba tiveram os registros de candidaturas indeferidos pelos juízes eleitorais. Os “barrados” representam 8,1% do total de julgados, enquanto 553 (89%) foram deferidos. Os dados foram publicados no início da noite de ontem no sistema DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral.

Agentes da PF iniciam paralisação

Agentes, escrivães e peritos especializados da Polícia Federal na Paraíba iniciaram na manhã desta terça-feira (7) um paralisação de caráter nacional que irá durar até a quinta-feira (9).