Polêmicas

Júri condena Eduardo Paredes

foto

Cabeça baixa e sem expressões corporais que demonstrassem qualquer inquietação. Assim permaneceu, durante maior parte do tempo, o psicólogo Eduardo Henriques Paredes do Amaral, julgado ontem, no 2º Tribunal do Júri, em João Pessoa, pelo homicídio doloso da então defensora pública geral da Paraíba, Fátima Lopes, morta em janeiro de 2010. Após mais de nove horas de julgamento, o réu recebeu sentença de condenação a 13 anos prisão, dos quais deverá cumprir 12 anos de reclusão, já que está preso desde janeiro de 2012, quando teve a prisão preventiva decretada.

Ao anunciar a pena, o juiz Marcial Henriques Ferraz da Cruz, afirmou que o acusado “matou a vítima, assumiu o risco do acidente e não deve ser absolvido”. Além disto, o magistrado destacou ainda que Eduardo Paredes “demonstrou total descaso, transformando seu veículo em uma verdadeira arma letal, conduzindo-o desrespeitosamente, ultrapassando o semáforo”.

CBN amplia programação local
foto
A força da ‘rádio que toca notícia’ chegou à Paraíba em frequência modulada (FM) e, a partir de agora, a CBN FM João Pessoa pretende estreitar sua relação com o mercado publicitário da capital. Sintonizada na 101.7 MHz, a CBN ampliou sua programação local neste mês e passou a contemplar o jornalismo da mais alta qualidade também no período da tarde.

Durante um café da manhã ontem, no Verde Green, o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, apresentou o projeto da CBN deste ano aos publicitários da capital. “A mudança para FM, em fevereiro, deu mais visibilidade ao projeto. Eu confesso que estou encantado com a programação da emissora. A CBN João Pessoa tem uma programação toda própria e conta com grandes colunistas nacionais e locais”, afirmou.

Em Cabedelo: moradores protestam contra contorno da morte
foto
Revoltados com os constantes acidentes que vem ocorrendo no contorno de acesso à 4ª CIA de Polícia Militar, localizado na BR 230 no bairro de Camboinha, em Cabedelo, cidade da região metropolitana de João Pessoa, moradores e realizaram um protesto pacífico no local.

O manifesto foi organizado pelo padre Norberto, da paróquia São Judas Tadeu, que reuniu os fiéis nas margens da BR 230 onde seguiram em passeata até a paróquia do bairro. O reverendo procurou chamar a atenção dos moradores e autoridades, para os constantes acidentes que vem ocorrendo, muitos com vítimas fatais, no retorno.

“Grupo australiano quer investir na PB”
foto
O governador Ricardo Coutinho recebeu, na noite dessa segunda-feira (25), no Palácio da Redenção, os diretores do grupo australiano Lend Lease, que estão prospectando investimentos na Paraíba. Os executivos pretendem investir no Brasil e, além da Paraíba, estão focando Estados como São Paulo e Ceará. Com mais de 40 anos de experiência no mercado mundial, o grupo possui projetos de estruturação para olimpíadas, shoppings, rodovias, hotéis, portos e aeroportos. Na ocasião, foram apresentados os diferenciais da Paraíba e discutidos investimentos em vários setores.

Durante a audiência, o governador fez uma explanação das potencialidades econômicas do Estado. Ele também destacou fatores como a localização, logística, mão de obra e o Centro de Convenções, que será um grande indutor para o surgimento de hotéis e empreendimentos turísticos.

Nobel da Paz diz que gays perseguem heteros
foto
O prêmio Nobel da Paz e ex-presidente polonês Lech Walesa disse nesta terça-feira que suas opiniões sobre a homossexualidade levaram ao cancelamento de suas duas conferências nos Estados Unidos, o que demonstra que a minoria gay é “efetiva” e “persegue e castiga a maioria”.

Walesa, considerado o herói na luta contra o comunismo e símbolo da chegada da democracia à Polônia, disse há algumas semanas que os homossexuais “deveriam se sentar na última fila do Parlamento ou até mesmo atrás de um muro”, e não pretender impor suas posturas minoritárias frente à maioria da população.

Em entrevista à emissora “RMF”, Walesa lamentou hoje que as declarações tenham levado ao cancelamento de duas conferências nos Estados Unidos e que ele tenha deixado de ganhar US$ 70 mil.