Julgamento no TSE: Targino diz confiar na manutenção da decisão do TRE sobre elegibilidade de Cássio

harrison_targino

O coordenador jurídico da Coligação ‘A Vontade do Povo’, Harrison Targino, falou na manhã desta quinta-feira, 11, sobre a expectativa do julgamento de ação acerca da elegibilidade do candidato ao governo da Paraíba pelo PSDB, Cássio Cunha Lima, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para o jurista, a ação interposta pela coligação pede ao TSE que mantenha a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que considera o tucano elegível “porque faz a contagem do prazo de inelegibilidade dia a dia a partir do dia 1º de outubro de 2006”.

“A nossa tese está de acordo com o entendimento do TSE e esperamos que o Tribunal mantenha a decisão de que Cássio está apto a ser votado e participar do pleito”, explicou.

Harrison disse que a audiência está marcada para a noite de hoje e complementou afirmando que “nós estamos atuando na distribuição de memoriais e acompanhando os advogados que cuidam do caso, a sustentação oral será feira por Eduardo Alckmim, que conhece o processo detalhadamente e fará muito bem esta defesa”, finalizou.

 

Polêmica Paraíba