O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário na Paraíba, João Ramalho, lamentou a decisão do STF em aprovar a reabertura do julgamento de 12 réus no processo do Mensalão. “Eu vejo como um grande equívoco, um péssimo exemplo, e uma postura na contramão dos movimentos sociais no Brasil”, declarou Ramalho em entrevista nesta quinta feira, no Programa Paraíba Livre, na rádio Sanhauá AM 1.280.
Com o voto do ministro Celso de Melo a decisão final ficou em 6 x 5 votos favoráveis a reabertura do julgamento de 12 réus no processo do Mensalão. A decisão gerou repercussão em todo o País. Na Paraíba advogados, políticos e jornalistas emitiram opiniões diversas sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal.
O presidente do Sindicato disse que o comportamento do Judiciário brasileiro deixa interrogações. “Nós não podemos entender, enquanto o Congresso vai tomando decisões importantes como o fim do voto secreto, a perda de mandato logo após a condenação por crime de improbidade, a gente vê o Supremo Tribunal Federal aprovar a reabertura de um processo que já foi julgado, para beneficiar figuras que foram condenadas por formação de quadrilha”, concluiu Ramalho. http://www.pb24horas.com.br/noticia.php?id=2301