MASTER NEWS

Juiz diz que abusos do Judiciário já são punidos e acusa governo Temer de retaliação

juiz-carlos-sarmentoO juiz Carlos Sarmento, o jornalista Carlos César e o publicitário Lucas Sales participaram do programa Master News, da TV Master, na noite desta quarta-feira, 30, e debateram temas da atualidade, principalmente a votação realizada ontem no Congresso Nacional. O Senado aprovou, em primeiro turno, a PEC 55 que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, e a Câmara dos Deputados que votou pacote anticorrupção.

Durante a conversa, o jornalista Carlos César falou sobre a atuaçõ ada equipe econômica do governo Temer e o combate a crise que afeta o país. Ele destacou que Henrique Meireles, ministro da Fazendam tem um histórico na área e reconheceu a capacidade de toda a equipe, mas reclamou que as ações para combater efetivamente a crise econômica estão demorando demais.

Especificamente sobre as propostas alteradas e votadas ontem, no Congresso, o publicitário Lucas Sales disse que acredita em uma reação popular às ações do deputados e senadores. “Acredito que vai haver reação popular e acontecerá um levante que vai misturar várias ações que estão tramitando no Congresso, temos que pontuar o objetivo dessas emendas que foram aprovadas, é clara a intenção de esvaziar a Lava Jato, o que está no foco agora são os poderes Legislativo e Executivo e é importante que haja cobranças mesmo para que haja punição”, posicionou-se.

Já o juiz Carlos Sarmento foi além de destacou que a punição ao Poder Judiciário é previsto em lei porque os membros do Judiciário são pessoas comuns e respondem com tal. “Existe punição para juiz previsto em lei; aqui na Paraíba, já tivemos casos de punição aos juízes que abusam da autoridade para se beneficiar ou para beneficiar terceiros, os juízes respondem pelos crimes comuns, é importante que se diga que acontecem casos de abusos, mas são raros, a maioria dos juízes e promotores agem corretamente, mas muitas pessoas não entendem com o Judiciário trabalha”, complementou.

O magistrado aponta, ainda, ação do governo federal contra o poder que ele representa, como resposta às investigações contra políticos. “Entendo que seja necessário punir os casos de abuso, mas a aprovação de responsabilidade foi apenas para juízes e promotores, o que mostra que é retaliação contra o Poder Judiciário pelo que tem sido feito na Operação Lava Jato, que atinge tantos políticos neste momento”, finalizou.
Créditos: Ívyna Souto – Polêmica Paraíba