O juiz José Ferreira Ramos Júnior, da 1ª zona eleitoral de João Pessoa, e responsável pela propaganda nas mídias disse na noite desta segunda-feira, 01, que os candidatos e pré-candidatos devem cuidar da campanha feita na internet, “por ele e por outras pessoas”.
Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, o magistrado explicou as mudanças nas normas legais que regem a propaganda eleitoral e destacou que os partidos e pessoas comuns devem se policiar nas mídias sociais para não ultrapassar limites e provocar punição ao candidato.
Entre as principais mudanças, José Ferreira disse que não será permitido aos candidatos usar atores e apresentadores e gravações externas para serem exibidas no guia eleitoral, que será veiculado a partir do dia 16 deste mês de agosto. Além disso, ele orientou as pessoas que é proibido realizar quaisquer pedidos de votos ou enquete em grupos de whatsapp e nas demais mídias digitais, porque é considerado pesquisa.
Outra novidade é a redução do tempo do guia eleitoral e a retirada dos vereadores do guia, apenas os candidatos a prefeito aparecerão nos 20 minutos de guia eleitoral que serão exibidos diariamente nas emissoras de TV e Rádio.
“Eu estou pronto para tirar quaisquer dúvidas, nós estamos aqui pra mediar os conflitos, os juízes e funcionários da justiça eleitoral não são protagonistas nesta eleição, não são estrelas deste processo”, disse.
O juiz José Ferreira Ramos Júnior deixou o número da 1ª Zona Eleitoral da capital, que é 3035-1011. Ele destacou ainda que o contato será mais rápido e direto com seu gabinete através do whatsapp 99982-2222.
Créditos: Polêmica Paraíba