Judiciário paralisa atividades e pede do Governo do Estado atenção com a categoria

joão-ramalho

O presidente do Sindicato dos Servidores de Justiça da Paraíba, João Ramalho, anunciou que a categoria vai realizar paralisação de um dia como alerta ao Governo do Estado “pela falta de compromisso” com o judiciário.
De acordo com João Ramalho, a categoria pode entrar em greve se não conseguir audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB): “O que não é possível é que o judiciário seja tão desqualificado, faltar até mesmo papel higiênico em repartições e o governador investir mais de R$ 70 milhões em publicidade”, disse.
O presidente do Sindicado dos Servidores de Justiça denunciou, ainda, que na Paraíba os assessores técnicos estão assumindo responsabilidade de juízes: “Os assessores fazem o trabalho todo, elaborando inclusive as sentenças. O juiz só assina”, disse Ramalho.
João Ramalho disse que o primeiro passo para sanar as dificuldades do Judiciário seria dar mais autonomia e instituir eleição direta para a presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba: “Hoje, a sucessão na presidência é por antiguidade”, concluiu.

Polêmica Paraíba